sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você é como um carro !!!



    Você já parou para pensar que nossa vida Cristã é como a vida de um carro !!! Calma calma vou explicar, mas tenha sua mente aberta a aprender algo que pode te ajudar muito na caminhada.

    Vamos partir lá do principio, onde são fabricados os carros, cada carro com sua MARCA, seu modelo, suas QUALIDADES e DEFEITOS, ou seja, seus acessórios de fabrica, alguns já com ar condicionado, alguns não, alguns com direção hidráulica, e alguns com outros tipos de direções, entre outros aspectos e pensando nisso, sabemos que existem vários carros DIFERENTES, podem ate ser parecidos em algumas características principais, porem diferem nas cores, no tamanho, nos acessórios e assim sucessivamente.

    Bom, agora conhecendo alguns aspectos iniciais a respeito de um carro, sabemos também que ele foi feito pala locomoção, ou seja, o carro foi FEITO PARA ANDAR, porem se ele não estiver ABASTECIDO COM COMBUSTIVEL ele não sai do lugar não é mesmo? O carro pode ser o melhor ou o mais inferior, se ambos não estiverem com combustível, eles não vão sair do lugar. Isso é obvio. 

    Pronto, carro abastecido, tudo pronto para andar, mas também é obvio que ele so vai andar se estiver ALGUEM DIRIGINDO, alguém ao volante, CONTROLANDO A DIREÇÃO dele, porque claro que o carro não vai sair por ae andando sozinho, pelos menos não por enquanto né rsrsr, tecnologia esta cada vez mais nos surpreendendo.

    Agora, analisemos o seguinte: Como vimos anteriormente, não adianta nada, o carro com todas as suas características de beleza, acessórios, potencia e tudo mais, se não tem alguém na direção, e se esse carro NÃO É UTILIZADO por muito tempo, fica deixado de qualquer jeito, a mercê do tempo, ele vai ENFERRUJAR suas peças, que com o tempo vão se desgastando devido á deterioração causada pela ferrugem, e se ainda nesse estagio levar-mos para MANUTENÇÃO, quem sabe tenha solução, tenha SALVAÇÃO, porem se isso é deixado pra depois, pra depois, pra depois, vai chegar um determinado momento que não haverá mais COSERTO, o fim dele será o FERRO VELHO para o desmanche, e chegara ao FIM DE SUA VIDA útil.

    Sem eu dizer agora, você analisando as palavras em destaque, o que você pode imaginar que isso tudo tem a ver com a sua vida cristã?

MARCAS, QUALIDADES e DEFEITOS, DIFERENTES, FEITO PARA ANDAR, ABASTECIDO COM COMBUSTIVEL, ALGUEM DIRIGINDO, CONTROLANDO A DIREÇÃO, NÃO É UTILIZADO, ENFERRUJAR, MANUTENÇÃO, SALVAÇÃO, COSERTO, FERRO VELHO, FIM DE SUA VIDA.

    Agora vou para o que eu quero lhe dizer hoje através desse texto que um dia expus para os meus jovens aqui da minha Igreja – I.B.E.

    Imagine agora uma Igreja, um grupo de pessoas reunidas numa comunidade cristã, imaginou? Agora perceba que em meio a tantas pessoas não existe ninguém idêntico ao outro, existem varias pessoas com suas QUALIDADES e DEFEITOS pessoais, cada uma com suas habilidades, alguns tocam instrumentos, outros cantam, outros pregam, outros ajudam ao próximo com um trabalho social, outros mais velhos, aqueles anciões que parecem so esquentar banco, eles oram por nossas vidas e pela igreja, são os intercessores, e fisicamente hoje eles não podem fazer o que ate gostariam, devido a sua fragilidade pela idade avançada, e lamentam por esses mesmos jovens fortes e vigorosos também não fazer muita coisa, e sabem que esses jovens tem suas habilidades pessoais, tem suas MARCAS registradas, e apesar de todos serem DIFERENTES um do outro em sua aparência e personalidade, todos podem e devem trabalhar pro bem comum, pra comunhão dos salvos. Continuando esse pensamento, você percebe que todos foram criados para um propósito, assim como o propósito do carro é andar, locomover, transportar, nos fomos criados por Deus para adorá-lo, FEITOS PARA ANDAR no seu caminho, servindo, alcançando outras vidas, resgatando as almas perdidas, fazendo a diferença onde estamos. O objetivo de você estar vivo é para glorificar e adorar a Deus, as demais coisas ficam em segundo, terceiro plano, o principal motivo de estar aqui é servir ao Senhor Jesus.

    É muito importante frequentar as reuniões de nossa comunidade cristã, não digo culto, porque nossa vida deve ser um culto diário a Deus, mas esses encontro como Igreja de Cristo devem ser algo  imprescindível em nossas vidas, assim como o carro é levado sempre a um posto para abastecer, nos também precisamos ser ABASTECIDOS COM COMBUSTIVEL, e esse combustível é a Palavra de Deus, precisamos desse preenchimento todos os dias, seja na congregação ou em casa, e assim também precisamos fazer nossa MANUTENÇÃO diária, que é a oração. Precisamos buscar ao Senhor através de diálogos, pois só assim podemos entrar em contato com Ele, conversando, e abastecido da Palavra, em comunhão com Ele, estamos á disposição de ser um canal de bênçãos nas vidas das pessoas pelo Seu poder. Perceba que quem infelizmente não tem Jesus em sua vida como Senhor e salvador, dificilmente consegue lidar com as lutas do dia a dia, mas nos que temos esse Senhor em nossos corações, sabemos que tudo pode estar desmoronando em nossa frente, tudo pode parecer perdido, mas nada, absolutamente nada esta fora do controle de Deus, e no tempo certo a vitória vem.

    Quando não sentimos mais o desejo de orar e de buscar Deus em sua Palavra, é porque tem outro ALGUEM DIRIGINDO nossos desejos e nossas vidas, CONTROLANDO nossas vontades, e isso é muito perigoso, porque cada vez mais vamos ficando fracos espiritualmente, perdemos o desejo de caminhar com Cristo, e isso vem do maligno, ele quer nos afastar dos passos de Jesus, o desejo dele é que eu e você NÃO SEJAMOS UTILIZADOS para a obra do Senhor, ele deseja a sua morte espiritual, porque sabe que depois que seu espírito morre, a sua morte física também é iminente. Por isso precisamos parar para pensar e refletir um pouco: QUEM ESTA DIRIGINDO MINHA VIDA? É Deus? Eu mesmo? Ou o inimigo de nossas almas?

    Quando nos mesmos deixamos de ser utilizados por Deus, quando queremos ser o senhor da própria vida, a nossa vida cristã, a comunhão com Ele e com os irmãos começa a ENFERRUJAR, e isso começa quando o desejo e o interesse pelo que é do alto vai se perdendo aos poucos. E é nesse estagio de alerta que precisamos voltar aos passos de Cristo o quanto antes, devemos seguir as suas pegadas, olhar para nos mesmos e deixar Deus nos CONSERTAR dia a dia, deixa-lo direcionar nossas vontades e desejos, pois sem Ele nada somos e nada podemos fazer, dependemos totalmente dEle. E assim como um carro que começa a dar problemas e defeitos aos montes, que não é mandado para o conserto e manutenção, acaba não tendo mais SALVAÇÃO, terminando no FERRO VELHO, onde sua vida útil chega ao fim, nos também precisamos buscar á Deus cada dia mais e mais, pedindo que o Espírito Santo sempre seja nossa bússola, seja nosso guiador em meio a esse mundo de destruição, tribulação, caos e horror, nos mostrando assim o caminho correto de todas as coisas, nos livrando de todo mal, nos ensinando agradar a Deus com nossa conduta, por isso, se sua vida esta nessa situação, não perca tempo em se reconciliar com Deus, para que não chegue o FIM DE SUA VIDA sem a SALVAÇÃO em Cristo Jesus.

    E pra concluir, fica um resumo e um alerta.

    Assim como um carro que não anda, não é abastecido, não é utilizado, não tem uma manutenção periódica, ele enferruja, vai para o conserto, mas se não tiver salvação vai para o ferro velho, chegando ao seu fim, nos também, se não fazemos nossa manutenção que é a oração diária, conversar com Deus, num dialogo como com um de nossos amigos, o que não precisa de formalidades, e sim comunhão, para um puro e simples dialogo, se também não nos abastecemos com sua rica e maravilhosa Palavra, tudo em nosso espírito enferruja, e cada vez mais nos afastamos de Deus e isso vira um circulo vicioso, porque cada dia que passa vamos para mais fundo do poço, e quando chegamos ao fim de nossas vidas, que proveito teve?. Mas a boa noticia é que agora, hoje, nesse momento você tem oportunidade de se reconciliar com Deus, não precisa de data e local especial pra isso, não precisa você consertar sua vida pra depois se reconciliar, Deus te quer como você esta, deixe Ele entrar em sua vida, fazer morada todos os dias, e saiba que essa decisão será a melhor de toda sua vida, porque essa decisão levara você a salvação.

João 16.33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo [...]”

    Jesus não disse que por servi-lo estaríamos ilesos das dificuldades e tribulações desse mundo, mas disse que devíamos ter bons animo, porque assim como Ele venceu, nos venceremos também no nome dEle, e Ele estará comigo e com você todos os dias, ate a consumação dos séculos.

    Que Deus te abençoe hoje e sempre. Um grande abraço. Conta comigo, e saiba que também pode contar sempre com Jesus, Ele é Deus e é amigo consolador, presentes em todos os momentos de nossas vidas.

    Fica na Paz

Saudações...

... André L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário