sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Unidos em Cristo, e por Cristo !!!



Este vídeo alguns já devem ter visto...é um trecho do filme “Um domingo qualquer”, com o ator Al Pacino, e fala de trabalho em equipe, garra e determinação.


    Todos em um time têm sua importância, cada um representa uma função, uma polegada, e uma polegada sozinha pode não representar muita coisa, mas quando se junta todas essas polegadas, isso faz mudar a história. É assim em qualquer coisa na vida ! No futebol, ninguém vence sozinho, no relacionamento é a família que mantém a própria família em pé e unida, na Palavra do Senhor foi assim com os apóstolos e discípulos, sozinhos eles não podiam fazer muita coisa, mas quando se uniam como irmãos e se colocavam na dependência total de Deus, eles faziam e fizeram tudo aquilo que ate hoje nós recordamos e ensinamos. Eles mudaram a história, e não somente de suas épocas, mas toda a historia ate os dias atuais. Eles plantaram no passado e ate hoje estamos colhendo, não é mesmo? 
    Que exemplo maior poderíamos citar a não ser nosso Senhor Jesus, que mesmo sendo o todo poderoso, o soberano no Céu e na Terra, o criador do universo, o meu e o seu criador, e apesar de tudo isso e muito mais, Ele também montou sua equipe, ele também montou seu time, que no inicio eram apenas 12, e esses 12 eram pessoas comuns, dentre eles pescadores e carpinteiros, e hoje seu time ultrapassa os milhões. Eu e você estamos nesse grupo, cada um em sua função, o que nos resta, é desempenha-la com amor, garra, e determinação, sem inveja, diferenças, e egoísmo, pois o objetivo é o mesmo pra todos, o alvo é o mesmo pra todos, o Deus é o mesmo pra todos, então as diferenças que podem existir, são aquelas de personalidade, e ideias, afinal somos pessoas distintas, mas creio que qualquer diferença alem disso, não provem do Senhor, e sim do nosso adversário, que incessantemente se levanta contra nós, tentando nos derrotar, mas nós somos mais fortes, nós temos o melhor Treinador, temos o manual que é a Palavra de Deus, sendo assim, a vitoria é garantida, o que nos resta o jogar bem esse jogo, e no final dizer como Paulo “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também, a todos os que amarem a sua vinda”. (2 Timóteo 4:7-8).

    Volto a dizer, eu ou você, podemos não representar muita coisa, mas quando eu junto minhas forças contigo, e faço com que seus defeitos se tornem imperceptíveis diante suas qualidades, e assim o fazemos um para com o outro, com certeza, isso te fará não só um ser humano melhor e mais motivado, mas um cristão melhor e mais motivado, e estará disposto a estar na brecha por mim, e por o seu próximo.

"Um cordão de três dobras não se rompe facilmente" (Ec. 4.12)

    “Ou crescemos como equipe, ou morremos como indivíduos”. A escolha esta em nossas mãos, e hoje é o dia de decidir me unir ao meu irmão e fazer a obra do Senhor com Amor, ou permanecer no meu individualismo, e simplesmente esperar minha hora chegar, e a minha sentença ser decretada.

  Essa decisão, todos os dias...Cabe somente a Você!
    Fácil ??? Ninguém disse que seria fácil ! Mas Jesus disse as seguintes palavras:

    “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33.

    "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7-8

    “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
    E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. 
    Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. 
    E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
    Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
    Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
    Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
    Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:12-21
    Qual a sua decisão? Não se deixe mover simplesmente pela emoção, que dura apenas por um momento, mas assuma sua função e seja racional também o seu agir, para a Gloria do nosso Pai e edificação do corpo de Cristo !!!

Deus os abençoe !

Saudações

Andre L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário