quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.



Yanni é um músico, tecladista, compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que a usam como fundo musical na pregação da palavra de Deus em várias igrejas.

Gostaria de alertar a todos sobre músicas da Nova Era sendo usada como fundo musical nas pregações em nossas igrejas. Há algum tempo conheço as músicas do Yanni, especificamente o CD Tribute, e como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho. 
Mas de algum tempo para cá notei que, muitos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em vários lugares.

Pesquisando a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis.

O CD ao qual me refiro é o "CD Tribute de Yanni". Nem precisa dizer que esse CD é um tributo a entidade espírita (um demônio) e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como fundo musical se chama "Adagio In C Minor", a número 02 do CD.


Assista o video da música no Youtube

As imagens do local onde foi gravado o video denotam um ambiente místico. A tal música é muito conhecida como o tema dos Gideões Missionários da Última Hora. Essa música é da Nova Era (seita anticristã que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo).

Em outro post eu (Gediel Mendes) manifestei minha opinião sobre esse assunto e torno a repeti-lo aqui: esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus. E, como vimos acima, muitos pregadores imaturos não sabem nem o que estão introduzindo em suas pregações, misturando o santo com o profano e fazendo do culto um sincretismo religioso. Vigiemos!

Eu (Andre L.) creio que não há nenhum impedimento para que seja introduzida na pregação, algum tipo de fundo musical, mas deve-se ter muito discernimento espiritual e atenção ao conteúdo dessa musica, seja na origem dela, autor, letra, melodia, e o que for mais necessário. Enfim, devemos pregar a Palavra de Deus sempre com o foco em levar a mensagem a mente e ao coração da pessoa, e a maior ferramenta sempre será o Espirito Santo, sem Ele, de nada adianta criar um ambiente emocional, pois sabemos que é o Espirito Santo quem age, e nos somos apenas instrumentos em suas mãos, para a Gloria de Deus, sempre para a Gloria de Deus !
Complemento : Andre L.)

---------------------------------------------

Saudações ...


Andre L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário