sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confio ou Não Confio ???



    Somos muito ansiosos, queremos as coisas pra amanha, pra agora, pra ontem. Muitas vezes somos indisciplinados em saber esperar o tempo de Deus, não confiamos o suficiente para descansar, esperar sem duvidar, confiamos mais que nos mesmos conseguiremos resolver algum problema do nosso jeito, do que acreditar 100% que Deus esta cuidando do assunto, temos realmente essa dificuldade de saber esperar confiante !!!
    Confiante ... essa é a palavra certa. A palavra que deve nos mover para perto dos planos de Deus. Aprendi que Deus não deseja que nos fiquemos buscando incessantemente conhecer todos os seus planos pra nossa vida, mas Ele deseja que nós tão-somente confiemos nEle, que depositemos nEle nossas esperanças, afinal de contas existe alguém ou alguma coisa em que podemos confiar mais do que confiar em Deus?
    Muitas vezes não conseguimos confiar totalmente, porque algum dia já passamos por alguma experiência de confiar em alguém e esse alguém nos decepcionar, de acreditar que essa pessoa iria fazer algo por nos, mas simplesmente não fez nada, ou algo que ela prometeu fazer mas não honrou sua palavra. Precisamos honrar nossa palavra nas mínimas coisas. Se você falou pra alguém que iria determinada hora em determinado lugar, então honre isso, e esteja lá nesse horário, se disse pra sua mãe que pode ficar tranqüila que você vai dar comida pro cachorrinho, então faça isso, enfim se você honra sua palavra nessas pequenas coisas do dia a dia, será mais fácil acreditar quando disser que fará algo que seja mais difícil. Quando nem nessas pequenas coisas você honra sua palavra, como crerão que fará coisas que sejam mais difíceis, que ocuparão mais o seu "precioso tempo"? Se você não tem certeza que terá condições de fazer algo, então não prometa que fará, diga que realizará o possível, fará o que estiver ao seu alcance, e se não for ao lugar combinado onde disse que iria, avise antes, é bem melhor do que arrumar desculpas no dia seguinte, e por mais que sejam compreensíveis, avise antes. Pratique esse exercício.
    Nos temos o costume de usar isso como espelho quando falamos em confiar em Deus, de maneira a não acreditar fielmente que Ele fará o que prometeu...creia Ele fará !!! 
    Vou contar brevemente algo que aconteceu comigo. Ha alguns anos atrás quando tinha meus 17 anos de idade, recebi uma visita em casa de uma irmã em Cristo chamada Julita, nos conhecemos na Igreja Sara Nossa Terra, onde me batizei junto com minha mãe, mas com o passar dos anos nos distanciamos por diversos acontecimentos que não vem ao caso, mas nessa visita, a qual ela veio também com outras duas irmãs em Cristo, conversamos e depois oramos. A irmã Julita foi tremendamente usada por Deus, e em sua oração tomada pelo Espírito Santo profetizou sobre nossas vidas, a cada um da minha casa em particular. Eu não acreditava muito nessa historia de "profecia" no que tange a nos nesses tempos, achava que isso era exclusivo ás historias bíblicas. Em sua oração a irmã Julia profetizou que num tempo muito próximo eu seria muito usado por Deus pra levar a Palavra dEle as pessoas, que Deus me daria um emprego, com o qual eu poderia sustentar meus estudos numa faculdade, e que Ele também me concederia uma varoa, uma mulher que será benção na minha vida e no nosso relacionamento, e que seria uma ajudadora na Fé em Cristo. Bom, no final desse mesmo ano (2005), lembro que um amigo meu chamado Edinho me perguntou quantos anos eu tinha, e disse que Deus estava pra me dar uma benção, eu imaginei que era um violão rsrsrs, nessa época eu fazia aula de violão com ele e tudo o que eu queria era um violão um pouco mais descente do que o meu já velhinho Tonante 104 rsrsrs, ele não quis dizer o que era, só disse que eu devia esperar. Nesse ano eu estava terminando o colegial, e queria muito fazer uma faculdade, tinha muitas duvidas pra que curso prestar o vestibular, dentre as opções de bolsa tinham apenas três, e dentre as três tinha Ciências Contábeis, eu não sabia nem o que era isso, mas dentre as três opções de bolsa eu escolhi essa, prestei o vestibular e passei. No final desse ano, num culto de virada para o ano seguinte (2006), um casal da minha igreja me procurou e me ofereceu uma vaga pra trabalhar, e pra minha surpresa, era um escritório de contabilidade, entrei em 2006 como office-boy e estou ate hoje nele, já são quase 05 anos passados, cresci e evolui na área, estudando e trabalhando na mesma área pra gloria de Deus, hoje sou Bacharel em Ciências Contábeis. Os planos dEle são perfeitos. Agora o que me aguarda o futuro, no estudo, no trabalho, não sei, mas sei que o que é meu, Deus já deixou reservado, e posso confiar e esperar, por isso minha oração é pra que Deus não permita que eu tome rumos na minha vida profissional qual não estejam em seus planos.
    Nesse ano de 2006 comecei a trabalhar como vice líder num pequeno grupo de jovens da igreja, mais tarde vim a ser o líder deles, sai da liderança, voltei e estou ate esse ano nessa função, e nesse período assim como Deus havia prometido lá em 2005, desde então tenho levado - com a graça de Deus - meditações para os jovens e adolescentes em reuniões aos sábados, já tive oportunidades de levar meditações - com a graça de Deus - em cultos de Escola Bíblica, cultos de meio de semana, e cultos de domingo, ate mesmo em outras igrejas. Toda Honra e Gloria sejam dados a Deus. Falta à varoa ainda rsrsrsrs, mas não há como duvidar, os planos dEle não falham, e no tempo certo isso também será concretizado para a Gloria de Deus.
    “Precisamos confiar mais no agir de Deus. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11. Aquele que tem sua pátria nos céus entra inevitavelmente na esfera do poder do amor de Deus. Deus não é “amoroso”, Ele é amor, e todos os Seus intentos e caminhos para os Seus filhos são motivados pelo Seu maravilhoso amor. O que pode acontecer é em algumas situações não reconhecermos esse maravilhoso amor dirigindo nossa vida e nos levando por caminhos que não conseguimos entender. Pois assim fala o Senhor por meio de Isaías: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. O Senhor Jesus tem uma profunda compreensão conosco quando temos dificuldades em entender ou ver o agir de Deus em nossa vida. Por isso Ele também diz: “O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois.” Quando o compreendermos nos admiraremos e com lágrimas confessaremos: “Senhor, tu tiveste intenções tão boas comigo, mas eu não pude entender!” (Do livro “Pérolas Diárias” de Wim Malgo).
    Precisamos também confiar mais nas pessoas, e nos dar de confiar a outrem, ser dignos de confiança deles. Precisamos ser honrosos com nossas palavras. Já dizia William Shakespeare, “[...] se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la [...]”, por isso esse cuidado deve ser cada vez maior.
    A confiança de uma pessoa querida, é o maior presente que você pode receber dela. Confiar em Deus e em seu agir, lhe garantira um presente, que será eterno, a Salvação em Cristo Jesus.

    "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará!".



--------------------------------------------------------------------

Saudações ...



... André L.

2 comentários:

  1. Nossa, q lindo amigo! realmente essa é uma lição de vida que não devemos esquecer nunca, e muitas vezes nos pegamos com nossos pensamentos querendo nos levar pra longe disso, mas a cada momento devemos confiar, pois sabemos que o Senhor prepara para as nossas vidas "muito mais do que pedimos ou pensamos..."! Wychillyn

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida...é necessário confiar, afinal não temos motivos contrários a isso. E se andarmos por nos mesmos, a lugar nenhum chegaremos porque nossos próprios pensamentos são enganosos.

    ResponderExcluir