terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tem Dias [...]




Tem dias em que finjo um sorriso, quando na verdade estou triste. 
O Senhor é a minha alegria.


Ou finjo gargalhadas, quando por dentro ... choro. 
O Senhor é o meu ânimo.


Tem dias em que finjo dar saltos de alegria, quando lá no fundo no fundo, meu coração esta amargurado, e mal consigo sair da cama. 
O Senhor é o meu sustento.


Finjo que estou satisfeito com o que tenho, quando eu sei que o que tenho é muito pouco comparado ao que eu posso alcançar com esforço e dedicação, mas muitas vezes me faltam a força e coragem, e a incerteza do resultado satisfatório me assombra. 
Mas o Senhor é a minha segurança.


Tem dias em que finjo que algumas vezes não preciso da sua ajuda, chego ate achar que sou auto-suficiente, quando na verdade sei que 24 horas por dia ainda é pouco tempo contigo ao meu lado, e basta apenas 1 milésimo de segundo sem tua presença, que fico totalmente perdido, dependo de Ti pra respirar, quantos mais as outras coisas. 
O Senhor é a minha companhia.


Tem dias que passo transparecendo estar bem por fora, mas fora esta a casca, e somente o Senhor pode ver como estou por dentro, não que às vezes eu seja uma pessoa falsa, mas é que muitas vezes o ser humano não quer transparecer fraqueza, motivo? ... Vários !. 
Mas o Senhor é a minha força.


Tem dias que quero muito uma coisa, mas sei que o “querer” não depende somente de mim, existem muitas coisas alem disso, e uma delas é o seu plano pra minha vida, e quero segui-lo.
O Senhor é o meu Deus.


Às vezes tenho vontade de procurar novos caminhos, novos conceitos, conhecer outros lugares, outras pessoas, mas, e se a minha vontade não for a sua vontade?. 
Mas o Senhor é a minha paz, posso esperar tranquilo.


Tem dias que pareço ter esquecido o nosso primeiro encontro, mas fico feliz porque o Senhor tem me recordado, o dia em que nasci de novo, És meu Criador e os seus planos jamais serão frustrados, podem passar os anos, e as primaveras, mas seus planos permanecem intactos em minha vida, e no tempo designado serão cumpridos. 

E hoje não preciso mais finjir nada, o Senhor esta no controle de tudo, os resultados da minha caminhada são frutos de minhas próprias escolhas, por isso rógo que me direcione em cada uma delas, para que seja como Tu queres, e embora o ser humano muitas vezes não entenda, não confie, mas questione e exite, o Senhor é poderoso e maravilhoso, e me faz saber que não preciso entender seus planos, mas descansar, confiar e esperar.


O ser humano é assim, ele vê o que esta fora, quer as coisas de imediato, e vê muitas vezes somente a graça exterior, e não percebe o perigo escondido em certos caminhos. Somente o Senhor meu Deus pode ver o interior, pois diante de Ti não existem mascaras, a todo instante seus olhos estão sobre nós.


E isso me da à certeza de que por mais que eu tente finjir alguma coisa diante dos homens para me parecer bem, me parecer forte e auto-suficiente, é o Senhor quem esta ao meu lado, é o Senhor a minha alegria, meu ânimo, meu sustento, meu cais seguro, minha companhia de todos os dias, minha força, o meu Deus, o Deus da minha paz, a razão da minha existência, a razão de eu poder abrir os olhos todas as manhas, ate o dia em que assim como Elias, o Senhor me levar para junto de Ti, então face-a-face poderei contemplar o meu Criador, o Amado da Minh’alma, o meu Salvador e Libertador.


De nada adianta se fingir de forte, quando na verdade somos todos limitados, e é a própria força de Deus que nos faz ficar de pé e continuar o caminho, e esse seu amor transcende o entendimento humano, vai muito mais alem do que sonhamos acreditar. Faze-me confiar mais, obedecer mais, acreditar no amanhã, ter fé de que dias melhores virão e que seus planos são o melhor pra minha vida. Que assim seja.


Andre L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário