quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um Abraço \0/


       Alguns gestos têm poderes que podemos chamar ate de “sobrenaturais”, embora a ciência tenha evoluído estrondosamente em todos os sentidos como, por exemplo, essa ultima, onde um comitê destacou que dois cientistas Russos mostraram que o carbono em sua forma extremamente fina - apenas na espessura de um átomo - tem propriedades excepcionais originárias do mundo da física quântica, o que alguns dizem que pode ser um “ponta-pé” na nova evolução dos computadores, se é que existe novo nisso, já que amanha possivelmente esteja surgindo mais alguma coisa, e o novo logo fica velho e ultrapassado, sem falar em curas de doenças que ate então eram insolúveis e hoje por um preçinho “bem camarada” você tem tratamento para amenizar o sofrimento ou ate mesmo a cura. Mas existem algumas coisas com alto poder curativo, e que nem mesmo a melhor ciência física, quântica, ou seja o que for, podem explicar ou entender cientificamente como isso ocorre. 


       Um abraço com carinho, com amor, esse abraço não fingido, mas verdadeiro, é capaz de curar coisas que nem mesmo a medicina pode entender, esse simples gesto alcança a emoção, a alma e o espírito, por isso também tem poder de cura. Cura solidão, depressão, magoa, rancor, tristezas profundas, cicatrizes da alma, cura emoções feridas, cura  ate mesmo coisas que refletem no físico, trazendo novo animo, prazer na vida outrora tirado em decorrências dessas feridas emocionais.
        Nesses tempos, em nosso meio evangélico podemos ver o quanto ate mesmo os irmãos tem se abraçado pouco, entram na igreja, às vezes cumprimentam os introdutores, sentam no seu banquinho, assistem o culto – ASSISTEM – e depois “pegam o seu banquinho e saem de mansinho”. Isso é regra geral? Claro que não, há suas exceções, mas convenhamos que na maioria das vezes é assim não é? Os introdutores são os únicos cumprimentados. Algumas vezes esta ao nosso lado um jovem que nunca soube o que é um abraço amoroso, apertado com carinho, nem mesmo dos pais ele já recebeu isso, e deseja profundamente saber como é receber um abraço de verdade....


 ...ou também esta um idoso, muitas vezes se sentindo solitário, há muito tempo que não recebe um abraço carinhoso, se você acha que estou contando lorota, vou lhe dar um exemplo verídico. Na minha igreja tem uma senhora que só de casamento tem mais de sessenta anos, então você pode imaginar a idade dela, e todo culto ela me abraçava, ou eu ia abraçá-la, ela me dava um beijo gostoso no rosto, e se algum culto a gente não desse um abraço, pode ter certeza, no outro ela cobrava rsrsr...olhava pra mim com aqueles lindos olhos azuis e dizia: "Você não falou comigo outro dia rsrs". Ela não mora na cidade, mas em um bairro afastado, e infelizmente por sua idade avançada, tem dificuldades de locomoção que às vezes a impede de ir á igreja, mas é exemplo pra muita gente, todo culto estava lá, e abraçava todo mundo pelo caminho, como sinto saudades dela =(.


      O abraço após o culto deveria ser automático, não tem necessidade de o dirigente pedir “abrace seu irmão antes de ir embora” ou tem? Um abraço tem baixo custo e alto índice de retorno, então não precisa economizar, expressar esse carinho entre os irmãos é algo maravilhoso.


      Jesus manifesta seu carinho através de nos, então quando você abraça alguém após o culto, por exemplo, é como se Jesus estivesse complementando os louvores, e a palavra, expressando esse carinho e felicidade por uma pessoa estar na casa do Senhor, sem duvida, depois de um carinho tão especial, essa pessoa vai voltar outro dia nesse local, e aqui entramos em outro ponto, o de que muitos visitantes não voltam pra igreja por não se sentirem bem recebidos, alias quem é que visita alguém de novo depois de não ser bem recebido quando foi pela primeira vez? Não é preciso dizer nada, um abraço já diz tudo – seja bem vindo, gostei da sua presença aqui, volte quando quiser, Deus o abençoe, Jesus te ama e eu também, entre muitas outras coisas – então pratiquemos isso principalmente como cristãos.
      Além disso, um abraço é a melhor forma de pedir perdão. Ás vezes você se sente amargurado dentro da sua comunidade cristã por estar chateado com alguma pessoa, com alguma atitude dela, mas e aê, vai ficar nisso ate quando? Vai esperar ate quando pra tomar uma atitude? Ou você é bom ou boa o bastante para achar que tem TODA a razão do mundo e é ela quem tem que lhe pedir perdão? Jesus apesar de toda sua gloria e majestade se fez homem e mesmo sofrendo muito, pediu que Deus perdoasse aquelas pessoas que o crucificaram numa cruz, e será que somos bons o bastante pra não sairmos do pedestal e oferecer perdão, ou pedir perdão? Alguns acham que pedir perdão é vergonhoso, humilhante, mas pedir perdão é sinônimo de ser cristão, pois a Palavra nos ensina muito bem isso, “Perdoai uns aos outros...” Se não sabe como dizer isso, ofereça um abraço verdadeiro, de reconciliação, se ela te atacar não retribua o mal com o mal, mas vença o mal com o bem, se a pessoa não quiser, você fez sua parte, diante de Deus você não ira responder por isso, e Deus trará paz ao seu coração. Nada melhor do que ter paz no coração, a paz de Cristo.


      Há quanto tempo você não dá aquele abraço em seus pais, no seu irmão ou irmã, há quanto tempo você não abraça um amigo ou amiga, há quanto tempo você não abraça seu líder – sabia que ele precisa sentir carinho dos seus liderados, saber que se importam com ele, um abraço ajuda, e muito -, há quanto tempo você não abraça seu pastor? E há quanto tempo você não abraça Jesus? Ah? É isso mesmo, você pode abraçar Jesus, em um dialogo entre vocês, só você com o seu criador, num momento de aproximação dEle, da busca na palavra, do gesto de carinho, você pode abraçá-lo e melhor ainda...sentir o abraço dEle, o amor dEle por você, a vida dEle na sua vida. Estou lendo um livro – A Cabana - e tem alguns trechos que dizem mais ou menos assim, que Jesus não é do tipo de Senhor, como se fosse alguém com seus escravos onde Ele manda e nos obedecemos, Ele quer que sejamos seus irmãos, seus amigos, sua família, que sejamos alguém com quem Ele possa compartilhar seu amor e sua vida, a vida dEle dentro da nossa. Acontece que muitas vezes pensamos no melhor que podemos imaginar em um ser, na perfeição que podemos acreditar, e chamamos esse resultado de Deus, mais isso não chega nem perto do que nosso Deus realmente é, Ele é muito mais que isso, e esta sempre de braços abertos nos esperando,  pronto pra um abraço carinhoso e amoroso, de perdão e reconciliação.

 
      Não deixe para amanha, talvez hoje seja sua ultima oportunidade de abraçar aquela pessoa. Não perca a chance de demonstrar seu amor, carinho, atenção e admiração por aquela pessoa através de um simples abraço seu, aproveite para fazer isso em vida, “porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão” (William Shakespeare).

      Como diz uma musica do Paulo César Baruk – Flores em Vida:

“Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão, reconheci
Não construí o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão
Já não alcanço o passado
Meus limites reconheci
O hoje é tudo o que tenho, isso aprendi
Preciso trazer a memória semblantes que abandonei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em Vida
Enquanto
é dia”






Saudações ...



...André L.

2 comentários:

  1. Andrééé \o/
    que lindo o blog.. 'gosti' muito viu.

    continue assim =))



    "O hoje é tudo o que tenho, isso aprendi
    Preciso trazer a memória semblantes que abandonei"

    siiga meu blog tbm =D

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa...que bom que gostou :) ... Grato \0/

    Eu não estava seguindo porque perdi o link..mas achei agora pelo seu comentario..to seguindo ja, e ja ate falei antes e repito...ta excelente, gostei muito também :)

    ResponderExcluir