quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Livro: "Dez Leis para Ser Feliz" - (Augusto Cury)


Alguns trechos que selecionei do ultimo livro que terminei de ler ... 
... Boa Leitura e Reflexão !!! =)


 “A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno”.

“Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas nas escolhas da direção errada [...]”.

“A fama produz os aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão [...] Lute pelo sucesso e não pela fama”.

“Uma pessoa pode dirigir uma nação ou uma grande empresa com habilidade, mas pode não ter nenhuma competência para governar sua emoção”.

“Livre-se de ser um viciado em trabalho! A não ser que você queira ser o mais competente do cemitério”.

“Quem é exigente com a qualidade dos produtos, mas não com a sua qualidade de vida, trai a sua própria felicidade [...]”.

“Certa vez uma pessoa dormia mal porque morava num porão escuro. Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente. Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada. Antes de acendê-la, pensou: “Agora finalmente vou dormir tranqüilo.” Ao acendê-la, uma surpresa. Perdeu o sono. Por quê? Porque a luz expôs uma realidade que ela não via: sujeira, insetos, aranhas. Só descansou depois de uma bela faxina. Infelizmente, alguns preferem o escuro! Tenha coragem para acender a luz no seu porão e fazer uma faxina na sua vida”.

“É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção [...]”.

“Muitos jovens são emocionalmente velhos. Eles reclamam do corpo, da roupa, da comida, de levantar pela manhã, de estudar, de que não há nada para fazer. São infelizes porque não sabem agradecer nem fazer muito do pouco. Abra os olhos!”.

“Observe o caso da guerra das mulheres com o espelho. Ao invés de contemplar seus aspectos positivos diante do espelho, elas são especialistas em enxergar seus defeitos. Atendi muitas mulheres que se queixam com os maridos sobre as áreas do seu próprio corpo que detestam. A baixa auto-estima delas sufoca o amor deles. Por quê? Porque todas as reclamações delas registram-se na memória deles. [...] esse registro não pode mais ser apagado, só reescrito. Com o tempo, seus maridos começam a supervalorizar os defeitos reclamados por elas. Isso sufoca o interesse e o amor. As mulheres também se afligem diante das revistas que destacam o corpo e não a inteligência feminina. Ao invés de se sentirem belas, elas comparam seu corpo com o das modelos e se martirizam. Cuidado! Tudo o que você reclama se torna um veneno para sua auto-estima”.

“Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão nosso sono [...]”.

“Você pode brigar com o mundo, mas nunca com seu sono. Sem o sono reparador, o corpo e a emoção ficam drasticamente debilitados. [...] Dependendo da qualidade do seu sono, você será uma pessoa agradável, tolerável ou insuportável. Se você anda explosivo ou impulsivo, reflita como você dorme. As pessoas insones irritam-se até com a sua sombra”.

“Nem todo sono é reparador. Levar os problemas do trabalho para a sua cama é trair a sua paz. E se você levar seus inimigos para debaixo do lençol é pior ainda. Fica mais barato perdoá-los, mesmo que eles não mereçam. Faça isso por você. [...] Na psiquiatria, o perdão é a energia dos fortes, e a mágoa dos fracos. Você é forte ou fraco?”.

“Sabe qual é a melhor resposta que você deve dar quando estiver tenso? O silêncio”.

“Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver [...]”.

“Fazer coisas fora da agenda é o frescor de uma vida excelente [...] Dê flores em datas inesperadas às pessoas que você ama, faça ligações para elas no meio da tarde e pergunte como você poderia torná-las mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você [...]”.

“Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos”.

“[...] Muitos fazem uma dieta radical, mas têm uma péssima dieta emocional. “Engolem” todo tipo de problema sem digeri-lo, ficando com o corpo em dia e a alma doentia”.

“A educação ensina as regras da língua, mas não a dialogar”.

“Importante: quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida. Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana. Mas ela tem tratamento”.

“Há uma ansiedade normal, suave, que alimenta os sonhos. Há outra destrutiva, intensa, que aborta a vida”.

“Ser feliz é o requisito básico para a saúde. Sua emoção pode ser um oásis ou uma bomba para seu organismo. A escolha é sua”.

”Felizes os que usam a cabeça para pensar e não para sofrer [...]”.

“Proteja-se. Pense antes de reagir diante das ofensas”.

“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável [...]”.

“Sábio é o que faz muito, mas sabe poupar energia”.

“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las [...]”.

“Como o cérebro tem mais juízo do que nós, ele trava a memória para evitar que pensemos muito e gastemos energia excessiva. Bendito esquecimento”.

“Você tem uma fantástica inteligência. Mas lembre-se de que o medo de falhar acelera a derrota”.

“Ser feliz não é um acaso do destino, mas uma conquista existencial”.

“Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por outro ângulo nossas decepções”.

“Somos tão “criativos” que, se não tivermos problemas, nós os “fabricamos””.

“Para muitos a dor é um problema, para os sábios é a sua escola”.

“Traga sempre á memória que os fortes são tolerantes; os fracos rígidos. Os fortes compreendem; os fracos julgam”.

“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, mas uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros [...]”.

“ [...] Quem vence sem obstáculos triunfa sem glória”.

“Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la”.

“Não há vitórias sem derrotas e nem pódio sem labuta”.

“Anime-se! Tenha metas. Faça o que ninguém fez. Sonhe muito, sonhe alto, mas tenha seus pés na terra. Valorize seus estudos. Ame a sua escola. Crie oportunidades. Ao criá-las não tenha medo de falhar. Se falhar, não tenha medo de chorar. Se chorar, repense a vida, mas não recue”.

”Einstein disse: quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe”.

“Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica”.

“O amor do ser humano pelo Autor da sua vida produz força na fragilidade, consolo nas tempestades, segurança no caos”.

[...]
 -----------------------------------------------

PS.: É claro que para ser-mos felizes de verdade, nos basta ter Jesus no coração, na nossa vida, no nosso dia-a-dia. Ele é a fonte de toda alegria, paz, felicidade, amor, e todas as demais coisas Ele nos acrescenta, estão sempre a nossa disposição. Porem também não poderia deixar de recomendar esse livro, que traz em si diversas atitudes que se aprender-mos bem e aplicar-mos em nossas vidas, contribuirão em muito para a melhoria de nossa qualidade de vida. Tem disponível para download na internet, mas pra que gosta do sabor de um livro, sem duvida é uma boa opção (na minha opinião) para incluir em sua coleção, e em sua companhia de bolso.

Saudações ...


... André L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário