quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crônica 02 - Bocas Fechadas


      Esses dias, assisti um filme em casa, na verdade esse filme estava engavetado desde o final do ano passado, uma amiga me emprestou, mas ela foi embora, acabo que ficando comigo mesmo de presente rsrsrs...bom mas continuando o que ia falar, esse filme era “O Fazendeiro de Deus”, eu achava que era chato, sem graça, poxa vida, dobrei a língua rsrs...o filme é baseado em fatos reais, a historia fala de um homem, Angus Buncham, um escocês que resolve sair de sua fazenda na Zâmbia para viver na África do Sul. O filme é interessante, pois fala de fé, apesar de “nem tudo dar certo”. E duas frases me marcaram, a primeira é ... “A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”, e Deus operou maravilhosamente através daquele homem, ele foi ousado, confiante na Palavra de Deus, teve fé quando outros duvidavam, passou por muitas dificuldades, e aconteceu algo que somente Deus pode fazer em um homem, que é mudar o seu caráter, ele era um homem muito nervoso, vivia estressado, não era um bom marido e bom pai, e Deus fez desse homem uma pessoa amável por todos, bom pai, bom marido, e pregador da Palavra, salvador de vidas pelo nome de Jesus.
      A outra frase que me marcou e que é bem interessante também, a qual gostaria de dizer algumas palavras é essa ... “A violência de poucos não me assusta tanto quanto o silêncio de muitos”. É triste ligar a TV hoje em qualquer horário do dia, em qualquer telejornal, e ver vidas morrendo, vidas sendo atacadas psicologicamente, emocionalmente, moralmente, e todos os “ente” que você imaginar. Hoje vi no jornal da manha, que uma mulher com deficiência mental, era machucada, humilhada, surrada todos os dias durante quase 20 anos, maltratavam ela com choques, arrancavam dentes com alicate e sem anestesia, e demais coisas que doem ate o estomago só de imaginar. No mesmo telejornal falava de uma mulher que em algumas horas seria executada com a pena de morte nos Estados Unidos, por planejar e cometer um assassinato, e eu tomando meu café, ficava lembrando de quando as pessoas assistiam coisas como essas e se revoltavam de verdade, faziam protestos, ficavam inconformadas com tal fato, e hoje isso parece que se tornou algo normal, apenas mais uma noticia, e tem certos programas que se você pudesse torcer a Tv, ate pingaria sangue, como disse uma vez um amigo meu.
      Martin Luter King - líder do ativismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Premio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato - em seu famoso discurso (Eu tenho um sonho) disse o seguinte em alguns trechos: “Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos...É melhor tentar e falhar, que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer...Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa...Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade...O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo”. Nos como cristãos precisamos nos por contra essas calamidades humanas, e não nos calar, como temos feito muitas vezes. De que forma? Na melhor educação dos filhos, lhes dando mais atenção, no ensino da Palavra de Deus as crianças, adolescentes e jovens, pra que quando adultos, com suas idéias e conceitos formados, sejam pessoas inconformadas com esse mundo.
      Rm. 12:1-2 – NTLH - diz: "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele".

(...)
O que devemos fazer?

      1. Apresentar os nossos corpos como sacrifício - I Jo. 2:15-17 diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".

      2. Não nos conformar com a situação - I Pd. 1:14-16 diz: "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo".

      3. Transformar pela renovação do entendimento - É entender quem somos em Cristo: Novas Criaturas, Sacerdotes, Santos, Filhos, e Templos do Espírito.

      Pra concluir, em suas orações lembrem dos missionários, que nossas bocas não se calem, mas sejam instrumentos que proclame bênçãos sobre nossos irmãos, que nossas orações sejam instrumentos de intercessões por nossos irmãos que estão nos campos missionários, muitas vezes sofrendo violências de todos os tipos, mas estão lá, firmes e fortes na obra do Senhor.

Que Deus o Abençoe.

Saudações...

... André L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário