segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AMOR NÃO ACABA ... Depende de quanto você se dedica a ele !!!

   Ola pessoal, hoje tenho mais um “post” muito interessante. Recebi num e-mail, e realmente achei incrível, inclusive agradeço muito pelo envio. Bom, é uma leitura um pouco longa, mas vale muito a pena ler ate o final, não sei se é uma historia real, de qualquer forma, é uma daquelas lições que se aprende hoje, e vale pra toda vida. 
    Se possível, repasse essa leitura, assim como será benção em sua vida, sem duvida será na vida de seus entes.
         Que Deus te Abençõe...Boa Leitura J

Saudações ...

... André L.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.
Eu não consegui dirigir para o trabalho…. fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia…Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti “Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade, mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.
Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

Um casamento centrado no amor nunca se acabará…
(Desconheço o autor)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Musica 09: "Apenas Uma Canção de Amor" - (Rosa de Saron)



Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.


Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.

Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.

Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer:
- Que eu sou louco por Você


--------------------------------------------

Saudações ...


... Andre L.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Bom Velhinho


    
    Bom galera, Natal ja esta aí, as pessoas estão se preparando para os presentes e para a ceia, que maravilha, gostaria de expressar aqui um pouco do que penso a respeito, e começo com um trecho de um poema que diz assim: "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração". Vinicios de Moraes.
    Infelizmente de uns tempos pra cá, o "NATAL" se tornou puro comércio. E o nascimento de Jesus algumas vezes fica substituído por um “Bom Velhinho de Vermelho”.
    As empresas aproveitaram essa data, e criaram milhares de coisas para iludir as pessoas de que se comprar determinado produto, estará participando dessa data comemorativa, e pensando nisso milhões de milhões de pessoas enchem suas casas com arvores de natal, luzes de natal, bolinhas de natal, brinquedos de natal, e a lista é infinita. Isso é bonito, é interessante pelo menos uma vez no ano enfeitar nossas casas e ruas com luzes e adereços natalinos, dar presentes especiais, porem não se pode esquecer o verdadeiro significado dessa data.
    Sempre de alguma forma as empresas comerciais se aproveitam dessa data, criam um rotulo natalino em sua embalagem já com o intuito de atrair mais consumidores, isso é facil notar em refrigerantes, panetones, etc...depois colocam um preço mais alto, e o consumidor pra participar de tudo isso e se achar dentro do clima, compra esse produto simplesmente por ter um rotulo natalino, porque se comprar um que não tenha o rotulo não é a mesma coisa. (AFF)
    Empresas de produtos domésticos dizem baixar os preços dos produtos, e as parcelas de R$ 17,99, R$ 15,99, R$ 9,99 atraem os consumidores, e muitos não olham as letras miudinhas, não prestam atenção nos juros por traz dessa pequenina parcela, e vão acumulando parcelas pra todo lado, aí chega o natal do ano seguinte e ele ainda esta pagando aquele produto. To mentindo? Esse “natal” é Marketing, o preço não muda tanto assim como em outros meses, a diferença MAIOR esta na propaganda, eles divulgam um produto, e dão um preço que nós olhamos e quase achamos que esta de graça, mas la se vão 24, 36 parcelas, e no natal de daqui a 2 ou 3 anos, você ainda esta naquelas benditas parcelas, por isso pesquise, se organize, compare, e então compre, porem pense em Janeiro, Fevereiro [...] do ano seguinte para mais tarde não se arrepender, planeje antes, tente escapar um pouco dos juros. Conselho de Contador e de alguém que já viu como é horrível ficar pagando juros kkk.
    E coitado do “Pernil”, só são lembrados nessa data, passa o ano intero na engorda pra morrer no final, coitado, eles não tem um "natal tão feliz" kkkkk. Pra quem não sabe, Pernil não é um bicho, só é a parte mais delgada da perna dos animais, como por exemplo a coxa traseira do porco, mas brincadeiras a parte, não podemos nos deixar levar pelo "comercio natalino" isso é estratégia das empresas para levar nosso tão merecido 13º rsrsr. Comprem com inteligência, não gaste, invista !!!
    Natal, é uma data simbólica onde comemoramos o nascimento de Jesus, é obvio que Ele não nasceu em 25 de Dezembro, mas é uma data simbólica e esse é um motivo de comemorar, o dia em que Jesus veio ao mundo, se fez homem como nós, e veio como promessa de nos livrar do império das trevas, e assim o fez. Quem é Papai Noel?, o que ele fez por nos? kkkk, quando era criança achava que ele existia, mas depois descobri que não, mas na verdade existe sim, o verdadeiro Papai Noel é o nosso Deus, nosso Senhor que nos deu o maior presente de todos... O seu Filho Jesus, que se entregou numa cruz em nosso favor para que cada lagrima de choro dEle nos fizesse sorrir hoje, e que através de Sua morte, muitos pudessem viver.
    Dê presentes, reúna sua família, sentem ao redor de uma mesa farta, se alegrem, se possível convidem alguém que nessa data simplesmente olham os outros comemorar com farturas, e no 25 de Dezembro só tem arroz, feijão e ovo, isso quando não falta um desses, e mesmo assim tem um Natal mais feliz do que muitos com mesas fartas. Procure no seu bairro, na sua Igreja, sem duvida deve ter alguém em menores condições que você pode convidar á ceiar junto com sua família. Quando forem comer, e abrir seus presentes, agradeça a Deus, ore a Ele, seja grato por tudo que você tem, seja grato por sua saúde, embora possa estar mais ou menos, mas você esta vivo, agradeça por sua casa, por sua cama, seu travesseiro, suas roupas, pelas coisas simples que muitas vezes passam despercebidas, mas muitos e muitos e muitos simplesmente não tem uma boa saúde, uma casa descente, uma cama e um travesseiro para repousar, nem mesmo uma roupa limpa para vestir, aproveitam essa festa toda, para catar latinhas, garrafas e papelão para arrumar uns trocados mais tarde. Então não seja ingrato, louve a Deus, não só pelas coisas materiais, mas também pelas coisas que possam parecer as mais simples, mas você tem e outros não.
    Agora sorria, se alegre, compartilhe essa emoção, Natal é alegria, é Jesus no coração como diz a musiquinha, e se você tem Jesus no coração, compartilhe dessa alegria, sem duvida esse é um presente maravilhoso, melhor que qualquer coisa comercial e natalina possa oferecer.
    Como sabemos, Natal é uma data simbólica onde comemoramos o nascer de Cristo, e que assim seja, um novo nascer de Cristo todos os dias em nossos corações. Que a cada dia a alegria da salvação cresça em nossas vidas, que todos os dias possamos dizer que "ate aqui o Senhor tem me ajudado", que possamos ser humildes no muito, e agradecidos no pouco, que possamos estender a mão e amar ao próximo hoje e sempre.

Beijos e Abraços..Feliz Natal e Feliz 2011

Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás ... plim plim :P \0/

Saudações ...
... André L.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confio ou Não Confio ???



    Somos muito ansiosos, queremos as coisas pra amanha, pra agora, pra ontem. Muitas vezes somos indisciplinados em saber esperar o tempo de Deus, não confiamos o suficiente para descansar, esperar sem duvidar, confiamos mais que nos mesmos conseguiremos resolver algum problema do nosso jeito, do que acreditar 100% que Deus esta cuidando do assunto, temos realmente essa dificuldade de saber esperar confiante !!!
    Confiante ... essa é a palavra certa. A palavra que deve nos mover para perto dos planos de Deus. Aprendi que Deus não deseja que nos fiquemos buscando incessantemente conhecer todos os seus planos pra nossa vida, mas Ele deseja que nós tão-somente confiemos nEle, que depositemos nEle nossas esperanças, afinal de contas existe alguém ou alguma coisa em que podemos confiar mais do que confiar em Deus?
    Muitas vezes não conseguimos confiar totalmente, porque algum dia já passamos por alguma experiência de confiar em alguém e esse alguém nos decepcionar, de acreditar que essa pessoa iria fazer algo por nos, mas simplesmente não fez nada, ou algo que ela prometeu fazer mas não honrou sua palavra. Precisamos honrar nossa palavra nas mínimas coisas. Se você falou pra alguém que iria determinada hora em determinado lugar, então honre isso, e esteja lá nesse horário, se disse pra sua mãe que pode ficar tranqüila que você vai dar comida pro cachorrinho, então faça isso, enfim se você honra sua palavra nessas pequenas coisas do dia a dia, será mais fácil acreditar quando disser que fará algo que seja mais difícil. Quando nem nessas pequenas coisas você honra sua palavra, como crerão que fará coisas que sejam mais difíceis, que ocuparão mais o seu "precioso tempo"? Se você não tem certeza que terá condições de fazer algo, então não prometa que fará, diga que realizará o possível, fará o que estiver ao seu alcance, e se não for ao lugar combinado onde disse que iria, avise antes, é bem melhor do que arrumar desculpas no dia seguinte, e por mais que sejam compreensíveis, avise antes. Pratique esse exercício.
    Nos temos o costume de usar isso como espelho quando falamos em confiar em Deus, de maneira a não acreditar fielmente que Ele fará o que prometeu...creia Ele fará !!! 
    Vou contar brevemente algo que aconteceu comigo. Ha alguns anos atrás quando tinha meus 17 anos de idade, recebi uma visita em casa de uma irmã em Cristo chamada Julita, nos conhecemos na Igreja Sara Nossa Terra, onde me batizei junto com minha mãe, mas com o passar dos anos nos distanciamos por diversos acontecimentos que não vem ao caso, mas nessa visita, a qual ela veio também com outras duas irmãs em Cristo, conversamos e depois oramos. A irmã Julita foi tremendamente usada por Deus, e em sua oração tomada pelo Espírito Santo profetizou sobre nossas vidas, a cada um da minha casa em particular. Eu não acreditava muito nessa historia de "profecia" no que tange a nos nesses tempos, achava que isso era exclusivo ás historias bíblicas. Em sua oração a irmã Julia profetizou que num tempo muito próximo eu seria muito usado por Deus pra levar a Palavra dEle as pessoas, que Deus me daria um emprego, com o qual eu poderia sustentar meus estudos numa faculdade, e que Ele também me concederia uma varoa, uma mulher que será benção na minha vida e no nosso relacionamento, e que seria uma ajudadora na Fé em Cristo. Bom, no final desse mesmo ano (2005), lembro que um amigo meu chamado Edinho me perguntou quantos anos eu tinha, e disse que Deus estava pra me dar uma benção, eu imaginei que era um violão rsrsrs, nessa época eu fazia aula de violão com ele e tudo o que eu queria era um violão um pouco mais descente do que o meu já velhinho Tonante 104 rsrsrs, ele não quis dizer o que era, só disse que eu devia esperar. Nesse ano eu estava terminando o colegial, e queria muito fazer uma faculdade, tinha muitas duvidas pra que curso prestar o vestibular, dentre as opções de bolsa tinham apenas três, e dentre as três tinha Ciências Contábeis, eu não sabia nem o que era isso, mas dentre as três opções de bolsa eu escolhi essa, prestei o vestibular e passei. No final desse ano, num culto de virada para o ano seguinte (2006), um casal da minha igreja me procurou e me ofereceu uma vaga pra trabalhar, e pra minha surpresa, era um escritório de contabilidade, entrei em 2006 como office-boy e estou ate hoje nele, já são quase 05 anos passados, cresci e evolui na área, estudando e trabalhando na mesma área pra gloria de Deus, hoje sou Bacharel em Ciências Contábeis. Os planos dEle são perfeitos. Agora o que me aguarda o futuro, no estudo, no trabalho, não sei, mas sei que o que é meu, Deus já deixou reservado, e posso confiar e esperar, por isso minha oração é pra que Deus não permita que eu tome rumos na minha vida profissional qual não estejam em seus planos.
    Nesse ano de 2006 comecei a trabalhar como vice líder num pequeno grupo de jovens da igreja, mais tarde vim a ser o líder deles, sai da liderança, voltei e estou ate esse ano nessa função, e nesse período assim como Deus havia prometido lá em 2005, desde então tenho levado - com a graça de Deus - meditações para os jovens e adolescentes em reuniões aos sábados, já tive oportunidades de levar meditações - com a graça de Deus - em cultos de Escola Bíblica, cultos de meio de semana, e cultos de domingo, ate mesmo em outras igrejas. Toda Honra e Gloria sejam dados a Deus. Falta à varoa ainda rsrsrsrs, mas não há como duvidar, os planos dEle não falham, e no tempo certo isso também será concretizado para a Gloria de Deus.
    “Precisamos confiar mais no agir de Deus. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11. Aquele que tem sua pátria nos céus entra inevitavelmente na esfera do poder do amor de Deus. Deus não é “amoroso”, Ele é amor, e todos os Seus intentos e caminhos para os Seus filhos são motivados pelo Seu maravilhoso amor. O que pode acontecer é em algumas situações não reconhecermos esse maravilhoso amor dirigindo nossa vida e nos levando por caminhos que não conseguimos entender. Pois assim fala o Senhor por meio de Isaías: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. O Senhor Jesus tem uma profunda compreensão conosco quando temos dificuldades em entender ou ver o agir de Deus em nossa vida. Por isso Ele também diz: “O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois.” Quando o compreendermos nos admiraremos e com lágrimas confessaremos: “Senhor, tu tiveste intenções tão boas comigo, mas eu não pude entender!” (Do livro “Pérolas Diárias” de Wim Malgo).
    Precisamos também confiar mais nas pessoas, e nos dar de confiar a outrem, ser dignos de confiança deles. Precisamos ser honrosos com nossas palavras. Já dizia William Shakespeare, “[...] se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la [...]”, por isso esse cuidado deve ser cada vez maior.
    A confiança de uma pessoa querida, é o maior presente que você pode receber dela. Confiar em Deus e em seu agir, lhe garantira um presente, que será eterno, a Salvação em Cristo Jesus.

    "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará!".



--------------------------------------------------------------------

Saudações ...



... André L.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mãe e Pai ... só temos um !



Quando você era bem pequeno (a) ...


... eles (seus pais) gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições ...


  ... ensinando você a se vestir, amarrar os cadaos
dos sapatos, fechar os botões da camisa ...


  ... Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando
a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos ...


 ... lhe ensinando valores humanos ...

 
Por isso ...

     
... quando eles ficarem velhos um dia...e seria bom que todos
pudessem chegar até aí (não preciso explicar...não é?) ...

    
... quando eles começarem a ficar mais esquecidos
e demorarem a responder ...

  
... não se chateie com eles ...

    
... quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa,
de amarrar cadarços de sapato ...

 
 ... quando eles começarem a se sujar nas refeições ...


  ... quando as mãos deles começarem a tremer
enquanto penteiam cabelo ...


  ... por favor, não os apresse...porque você está crescendo
aos poucos, e eles envelhecendo ... 

 
...basta sua presença ... sua paciência ...
sua generosidade ... sua retribuição ...
 

  ... para que os corações deles fiquem aquecidos ...


  ... se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...

  
... segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar
respeitando o ritmo deles durante a caminhada ... da mesma forma
como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar ...

   
... fique perto deles ... assim como eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você ... torcendo por você ...
... e vivendo "POR VOCÊ".

 
Dê valor aos seus pais, pois amanhã eles podem não estar aqui mais!
E será tarde para se arrepender !

--------------------------------------------

 
     Te amo Mãe. Obrigado pela paciência, obrigado pela dedicação, pelos milhares de sacrifícios feitos para me ver bem, e me dar o melhor, pelas mãos calejadas de quilos e quilos de roupas lavadas, pelos pratos de comida que nunca faltaram em nossa mesa, graças a Deus e ao esforço em seu trabalho aqui e ali, pra ganhar um dinheiro que a senhora conseguia não sei como, mas multiplicava, fazia milagre. Foi e tem sido meu pai e minha mãe, com toda dedicação e amor tem educado três filhos com a ajuda de Deus, filhos que algumas vezes são meio “arteros” como diria vovó, mas mesmo aprontando algumas, o seu amor nunca muda, obrigado por me educar no caminho do Senhor Jesus, sem esse caminho, não sei se estaria hoje e aqui escrevendo isso. Me perdoa pelas milhares de "mancadas", e se algum dia lhe fiz escorrer lagrimas de tristeza que agora eu possa retribuir com milhares de sorrisos e lagrimas de emoção e alegria. Te amo muito, muito mais que muito. Que nosso Senhor Jesus lhe abençoe a cada dia mais em todos os sentidos. 
     Graças a Deus hoje podemos dizer de fato "Eu e minha casa servimos ao Senhor", foram muitas orações e que toda honra e toda gloria sejam dadas a Ele.
     A senhora é muito linda, a baixinha mais linda do mundo :) Que dia apos dia eu consiga lhe dar cada vez mais orgulho. Te Amo muito Hoje e Sempre.

De seu Filho ...


... André L.

Todos Morrem, mas nem Todos Vivem [...]



   Devia Ter, Queria Ter, Devia Ser [...] Todos Morrem, mas nem Todos Vivem.
    Na ultima quinta feira, em uma pregação do Prº Vilson, ele atravez da Palavra do Senhor, nos fez refletir em algo muito importante, mas pouco valorizado, Nossa Vida.
    Afinal de contas, qual tem sido nosso propósito de viver nesse monte de terra, água, gases, fauna e flora a qual chamamos de Planeta Terra?, Porque você foi colocado nesse mundo?, qual é o objetivo de sua existência?, Qual é a razão de você ter se tornado ou estar se tornando o que é hoje?
    Muitos pensam que viver aqui é obra do acaso, é uma simples trajetória de nascer, viver e morrer. Mas seria só isso?, será que estamos aqui simplesmente pra “curtir o momento” de vida?. Minha opinião é que esse pensamento é muito simplório de mais. Logo você vai entender o porquê.
    O objetivo de vida de muitos se tornou simplesmente CONSUMIR, nada mais do que comprar, comprar, comprar, comprar. O consumo exagerado se tornou medida de escape pra tudo, “Estou feliz, vou fazer compras”, “Estou triste, vou fazer compras pra ver se me animo”,”vou viajar, então preciso comprar algumas roupas novas justamente pra viajar”,”Vou ficar por aqui mesmo, mas vou comprar alguma coisa só pra variar”. Fiquei espantado em como a moda tem se tornado a principal religião de muitas pessoas. A mídia lança uma coisa após a outra, e é notável que cada coisa é totalmente diferente e “melhor” que a anterior, para que assim quem não tem, se sinta como fora da casinha, precisa comprar pra ser notado, porque se não ter o que todos tem seria como se fosse do “tempo das cavernas”. O lixo final deixado por esse consumo já não esta tendo mais lugar, e uma das maiores economias do mundo – Estados Unidos – já estão EXPORTANTO LIXO para outros paises por não haver espaço em seu local industrial, talvez não diretamente, mas sem duvida, é possível perceber por suas milhares de fabricas espalhadas pelo mundo. Essa semana assisti um vídeo educativo chamado "A Historia das Coisas" que trata desse assunto (http://cesarauth.blogspot.com/search?updated-max=2010-12-08T03%3A13%3A00-08%3A00&max-results=5), e foi de assustar, é longo e pra não me delongar muito nesse texto, visto que é um assunto sem fim, vou destacar dois pontos importantes desse vídeo.
    O primeiro é que, todos sabem que o melhor e mais importante alimento para um bebe recém nascido é o leite materno certo?, porem acredite, é o alimento muitas vezes mais tóxico que o bebe ingere em seus primeiros meses de vida. Nós respiramos diariamente toneladas e toneladas de gases tóxicos expelidos pelas industrias, embora algumas não estejam em nossas próprias cidades mas chega a nos pelas correntes de ar de outros locais. A mãe ingere esse tóxico que passa a correr em suas correntes sanguíneas, e consequentemente alimentando o bebe com leite materno e uma pitada de gases tóxicos ingeridos anteriormente pela mãe.
    O segundo é que muitos produtos que compramos, o seu preço final não paga nem o aluguel do local de venda, nem a conta de luz, nem o salário do funcionário que te atendeu, ou você acha que um pendriver de R$ 25,00 paga por todo o processo de sua  extração da materia prima, produção, e consumo?. Sabe o que esta embutido nisso e que faz com que o preço final seja essa mixaria? Não preciso citar todos, mas o principal é a mão de obra barata, de crianças, adolescentes e jovens que deixaram de estudar pra começar a “pegar no pesado” pra sobreviver, trabalham horas pra ganhar um valor que não paga nem a refeição de um dia inteiro, e quanto mais eu e você consumimos, mais eles precisarão se afastar das escolas, e trabalhar mais para suprir as “nossas necessidades”, porque o governo mesmo, esta muito mais preocupado com os seus recursos financeiros e econômicos do que com os recursos educacionais, e não preciso nem explicar o porque, já que isso está totalmente explicito em toda parte.
    O objetivo de vida não pode ser simplesmente trabalhar, pra ganhar dinheiro, e consumir demasiadamente como muitos tem feito. Isso não é aproveitar a vida, isso não é viver, talvez traga alegria num dado momento, mas não perdura por muito tempo, precisará comprar mais alguma coisa pra alimentar esse vicio e essa falsa satisfação e bem estar, e saiba que esse ciclo não tem fim.
    A vida é muito mais que isso, a morte não respeita idade, grau de escolaridade, raça, nem importância social. Vá ao cemitério algum dia desses, olhe nas lápides, os nomes, as idades, o que essas pessoas aproveitaram da vida?, que legado elas deixaram?, o que marcou suas existências?, como elas são lembradas pelas pessoas? Se você acha que por ser jovem isso é algo fora de cogitação, acorde pra realidade, cada vez que você pisca, uma pessoa morre no mundo, mas não é parando de piscar que isso será evitado ta rsrsrsrs. E quando chegar sua vez, como será lembrado por seus familiares, amigos, filhos [...] ?
    A palavra do Senhor diz: “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundancia” João 10.10. “O Filho do homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". (Mateus 20:25-28).
    Quer saber porque você veio a este mundo?
    Você veio para SERVIR. Jesus o filho de Deus, enviado dos céus veio a esse mundo e nos deixou sem exemplo de que estamos aqui pra servir e não ser-mos servidos. A razão de estarmos aqui é para glorificar o nome de Deus, ser exemplo para os outros, ser imitadores de Cristo, se sua vida tem tido razão pra tudo, menos servir a Deus, então tem alguma coisa errada, pois servir a Cristo traz em si toda a satisfação de vida necessária, traz toda alegria necessária, a qual nada nesse mundo pode representar o mínimo disso. Sirva a Cristo, seja feliz, extravase, fale um pouco de bobeira sadia pra variar, não seja tão serio com tudo, brinque, grite, faça coisas que não tem coragem de fazer por medo de estragar sua imagem perante as pessoas de que você é uma pessoa assim ou assado, aposte corridas com seus amigos, jogue futebol, assista um filme, faça coisas fora da agenda, fora do ritual diário de sua vida, converse com as pessoas, dialogue, conte seus sonhos e desejos, saia um pouco mais da frente do computador pra variar, leia bons livros, mas em tudo adore a Deus, tudo quanto fores fazer, que seja para adorar a Deus, que seja para gloria do Pai. Jesus não era “crente”, afinal Ele é o próprio Deus, e não vejo Ele como um ser serio com sobrancelhas fechadas, mas vejo como uma eterna criança, sempre feliz, alegre, fazendo as pessoas ao seu redor rirem, refletirem, ensinado de maneira gostosa, sem qualquer ritual religioso.
    Eu gosto muito de uma musica do Titans chamada Epitpafio, e diz assim:

“Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr..."


    Essa letra repete muitas vezes as palavras “Devia ter” e “Queria ser”, isso representa uma pessoa que chegou numa idade meio avançada, e não aproveitou sua vida, talvez por se enfiar no trabalho, na correria do dia a dia, e se preocupar tanto consigo que não percebeu quanta coisa perdeu a sua volta. Não espere chegar em sua velhice para perceber quanta coisa perdeu, ame mais, se apaixone cada dia mais, sorria, não perca seu tempo com coisinhas pequenas e chatas do dia a dia, não deixe que essas coisinhas estraguem ele, valorize a vida que Deus te deu, e aproveite, pois você só tem uma. 
    O dia de ontem não volta mais, o dia de hoje pode ser mudado, e o amanha construído, mesmo que seja incerto demais, e possa cair em meio ao vão, mas plante suas flores hoje, para que amanha ela possa desabrochar e lhe dar memórias de alegrias e não de tempo perdido.
    A sua vida é para glorificar a Deus, não por obrigação, mas por livre escolha, e você é livre para decidir seus caminhos, mas reflita bem antes de escolher para que amanha você não repita essas palavras ...

... Devia ter, Queria ser.

    Enquanto temos a preciosidade chamada Vida, teremos sempre tempo de tudo mudar.

----------------------------------------------------
Saudações ...


... André L.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma Linda História de Amor – NEOQEAV


      Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
     A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra “Neoqeav” num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.
     Eles se revezavam deixando “Neoqeav” escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
     Eles escreviam “Neoqeav” com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.
“Neoqeav” era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.
     Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar “Neoqeav” na última folha e enrolou tudo de novo.
     Não havia limites para onde “Neoqeav” pudesse surgir.
     Pedacinhos de papel com “Neoqeav” rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.
     Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
     “Neoqeav” era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
     Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.
     Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
     Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.
     Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.
     Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
     Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
     Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.
     Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.
     Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
     O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.
     Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.
     Vovó partiu.
     “Neoqeav” foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
     Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
     Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
     Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:
     “Mas o que Neoqeav significa?”
 
 
Nunca Esqueça O Quanto EAmo Você
(Autor Desconhecido)
------------------------------------------------------
Um agradecimento especial á Erica por me mostrar essa linda historia, uma incrível historia mesmo. Vlw. \0o/
Saudações ...

... André L.